No livro Descobrindo a vontade de Deus, de Sinclair B. Ferguson, o autor apresenta de forma coesa e sistemática a confiança que devemos...

Indicação de livro: “Descobrindo a vontade de Deus” - Sinclair Ferguson

1 Comentários

No livro Descobrindo a vontade de Deus, de Sinclair B. Ferguson, o autor apresenta de forma coesa e sistemática a confiança que devemos depositar em Deus, uma vez que sua vontade é boa, perfeita e agradável, pois, o Senhor tem um plano específico para cada um que o reconhece como Autor de sua vida. 

“Como cristãos, é-nos assegurado de mil modos que Ele nos guiará, e nos guardará. Essa é a tarefa do pastor. É uma tarefa da qual o próprio Deus Se incumbiu devido ao Seu grande amor por Seu povo.”

A presente obra é uma narrativa acessível para qualquer faixa etária. Sua abordagem é literalmente uma dádiva para uma leitora ávida em descobrir uma maneira de viver nessa sociedade vil sendo “o sal da terra e luz do mundo”. O autor proporciona uma reflexão profunda de como devemos prosseguir na fé e na confiança em Deus quando depositamos nossos sonhos nEle, pois, somente o Senhor pode ser a plena, segura e inerrante satisfação humana e fora dEle há angústias e frustrações, pois, “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito” (Romanos 8:28)

“Jesus pediu que o propósito de Sua morte por nós se cumpra em nós - para que vejamos a glória de Deus e vivamos em Sua presença. Deus, Sua glória e Sua presença compõem o destino do cristão”.

Vivemos numa sociedade que despreza a Palavra de Deus, que nos impõe seus dogmas esdrúxulos, e que clama incessantemente pelo prazer como bem supremo, entretanto, para que esses ensinamentos não Pervertam a verdade Absoluta e incorruptível de Deus em nossas vidas, dedicamo-nos um momento a sós com Cristo, regado pela leitura da Bíblia e orações diariamente, pois, nada se sobrepõe a Palavra imutável de Deus, Ferguson enfatiza que:

“Precisamos reconhecer que não encontraremos a direção de Deus para as nossas vidas lendo um livro sobre essa direção! Tudo que um livro sobre esse assunto pode fazer por nós é salientar os modos pelos quais Deus prometeu revelar os Seus propósitos a Seu povo, e os princípios que Ele caracteristicamente emprega para guiá-lo. (...) não há como evitar, nem como substituir a experiência por vezes árdua e longa de descobrir a vontade de Deus em nossas vidas. Há toda a diferença do mundo entre saber como isso se realizará e realizar-se de fato na experiência pessoal.” 

Portanto, para vivermos nesse mundo depravado sendo o ‘sal da terra e luz do mundo’ precisamos que Cristo ilumine nossos passos e para isso devemos conhecer qual a sua vontade para nossas vidas. A leitura da presente obra permite uma experiência inefável de como e onde podemos encontrar ensinamentos coerentes e sensatos a respeito da vontade de Deus para cada uma de nós. Dessa maneira, te convido a uma peripécia literária, de amor, estímulo e coragem em desbravar as encantadoras páginas de “Descobrindo a vontade de Deus”.

Meu alvo é Deus, e não prazer ou paz,
nem sequer Sua benção, mas Deus mesmo;
guia-me aqui - não eu, mas Ele o faz
a qualquer preço e por qualquer caminho.

Assim a fé sua meta busca em Deus,
e o amor sabe que Deus a leva lá;
minha alma segue, em luta, os passos Seus
até cumprir-se a minha maior prece.

Não importa a senda, às vezes tão escura,
nem o alto preço de chegar à meta:
Ele sabe a maneira mais segura;
o caminho de Deus é sempre estreito.

Dizer-Lhe não, jamais eu poderia;
firmo os meus passos rumo ao meu Senhor;
que é minha glória aqui, dia após dia,
e na glória por vir; meu grande Prêmio.

F. Brook

Informações do livro:
Titulo: Descobrindo a vontade de Deus.
Autor: Sinclair B. Ferguson.
Editora: PES.
________________________
Mysia Rebeca



Você também pode gostar

Um comentário:

  1. Muito boa recomendação! Difícil de achar poesia e prosa num só livro, mas anoto aqui essas dicas: "(...) dedicamo-nos um momento a sós com Cristo, regado pela leitura da Bíblia e orações diariamente" + "Ele sabe a maneira mais segura; o caminho de Deus é sempre estreito".

    P.S.: Postagem leve, que Deus sempre nos revele a sua plena vontade!

    ResponderExcluir

Receba nossas postagens