Charles Swindoll nos convida a uma prazerosa leitura da vida da rainha Ester. Sua narrativa nos envolve e nos emociona de tal forma que...

Indicação de livro: Ester: Uma mulher de sensibilidade e coragem – Charles Swindoll

0 Comentários

Charles Swindoll nos convida a uma prazerosa leitura da vida da rainha Ester. Sua narrativa nos envolve e nos emociona de tal forma que suas 240 páginas são lidas em instantes. O autor mostra a verdadeira essência de uma serva usada pelo poder de Deus e de como é possível transformar e impactar toda uma sociedade. A Bíblia assevera que a mulher que teme ao Senhor será louvada (Provérbios 31.30), como também afirma que “a força e dignidade são seus vestidos e alegra-se com o dia futuro” (Provérbios 31.25) o que nos remete a uma descrição de uma mulher piedosa como foi Ester, assim afirma o autor:

“Vítima inconsciente de uma situação insuportável, ela se ergueu e decidiu, pela graça de Deus, a mudar as coisas. Abandonando o protocolo e ignorando todos os seus temores, esta mulher tomou uma atitude que a maioria de suas semelhantes jamais se arriscaria a tomar. Ao agir desse modo, ela expôs e frustrou os planos de um homem perverso, que, como Adolf Hitler, tinha a mente saturada de violência. Essa mulher salvou, sozinha, seu povo do extermínio. Chamo isso de poder!”

“Quando você mistura o poder de um Deus soberano com o de uma mulher piedosa, tem em mãos uma combinação vencedora.”

“Os que resolverem ler sobre as coisas que aconteceram a Ester, irão descobrir rapidamente os tesouros ocultos neste personagem bíblico que muitos nunca fizeram uma pausa suficiente para apreciar. Confie em mim: Você vai ficar encantado com Ester.”

Swindoll nos traz uma importe lição, ele estabelece que por mais alto o cargo que venhamos a exercer não devemos ser omissos ou apáticos, mas sim agir! Devemos ser corajosas em qualquer situação, assim como Ester foi. Sobre isso, ele afirma:

“Este foi o tipo de mensagem que Mordecai enviou a Ester: "Esta e a sua hora. Tome posição. Fale! Morra! Mas, o que quer que faca, não fique calada". Ester mostra as suas verdadeiras cores e elas são brilhantes e ousadas. Suas palavras revelam enorme fé e coragem.”

“Ester está determinada a mudar a situação, sem se importar com as consequências pessoais: "Se perecer, pereci! Se um guarda enterrar uma espada em meu corpo, morro fazendo o que e certo". Ela passou do medo à entrega e à fé, da hesitação à confiança e determinação, da preocupação com a sua própria segurança ao interesse pela sobrevivência de seu povo. Havia chegado a sua hora da decisão, e não teve de esperar.”

Diante disso o autor chega a uma conclusão de que devemos tomar uma posição, devemos estar na linha de frente, batalhar em nome do Senhor Jesus que nos cinge de poder e assim enfrentaremos qualquer tipo de dificuldade, pois, romperemos com os valores decrépitos e imorais do mundo. Assim, assevera o autor:

“Deus não se sente frustrado, nem ficara limitado, se você e eu nos mostrarmos indiferentes. Mas, quando isso acontece, somos nós que perdemos. Quando somos chamados para "um determinado fim", será trágico se, nessa hora, não nos apresentarmos para tomar posição. (...) Deixe de ser tão cauteloso, sempre protegendo as suas costas. Deixe de preocupar-se com o que os outros vão dizer. Você não tem de prestar contas a ninguém e, sim, a Deus. E ele quem vai ajudar, quem lhe dará sabedoria e coragem. Você pode ser apenas um, mas e um. Portanto, arrisque!"

Por conseguinte, convido-te a desbravar as encantadoras páginas dessa belíssima obra, cuja narrativa tem um começo dramático de um herói, um vilão e uma mocinha que revestida dos princípios Divino digladiou sobre o mal e o venceu. Ester foi uma mulher que deixou uma herança de feminilidade corajosa e sensível, pois, ocupando o trono não esqueceu suas origens, como também não se conformou com a situação penosa, mas transformou-a por meio do poder de Deus e toda uma nação foi salva. Portanto, faça como Ester, seja uma mulher revestida do poder de Deus, e que sua feminilidade exale sensibilidade e coragem para impactar toda nossa nação por meio de nossas vidas, mulheres que desejam serem servas piedosas, pois, fazendo assim transformaremos esse mundo por meio da renovação de nossas mentes com o propósito de experimentarmos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus em nossas vidas.

Informações do livro:
Título: Ester: Uma mulher de sensibilidade e coragem
Autor: Charles R. Swindoll
Editora: Mundo Cristão
______________________________
Mysia Rebeca



Você também pode gostar

Nenhum comentário: