Lembre-se de dias melhores


"Recordarei os feitos do Senhor; sim, eu me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade." (Sl 77:11)
 
Algumas vezes observamos em Salmos alusões dos salmistas para os feitos do Senhor no passado, a fim de encontrarem conforto para o presente que estavam vivenciando. Em suas mentes eles faziam espécies de retrospectivas, rememorando o quão poderoso e amoroso o Senhor foi em alguma época passada.

No salmo 77 encontramos o salmista clamando a Deus por socorro, angustiado, chegando a desacreditar de que Ele estaria em seu favor, até que ele decide "recordar dos feitos do Senhor", meditando em seus milagres e obras. Por conseguinte, no lugar da dúvida ele encontra a certeza de que:

"Ó Deus, teus atos são santos; que deus é tão grande como o nosso Deus? Tu és o Deus que fazes maravilhas; tens feito notória a tua força entre os povos." (Sl 77:13-14)

Ele já conhecia e cria nestas verdades, porém, nas situações adversas permitiu que seu coração se distanciasse delas. 

Quantas vezes também nos sentimos assim? Tantas coisas nos sobrevém ameaçando abalar a nossa fé e nos desmotivar em nossa vida espiritual, chegando a nos fazer levantar questionamentos sobre o poder e amor do Senhor. Em meio a estas circunstâncias, precisamos assim como o salmista, nos lembrar dos feitos Dele, de tudo o que Ele já fez e manifestou na história dos relatos bíblicos, e também nas nossas vidas. 

Olhe para a sua trajetória. Não sei quantos anos ou quantas experiências possues em sua vida com Deus, mas sei que de alguma forma Ele já manifestou o amor e o poder Dele em sua vida. Observe quantas vezes Ele já te livrou e te tratou com bondade, quantas vezes Ele já agiu de maneira grandiosa em você. Precisamos olhar mais para o passado, tirar os nossos olhos dos nossos problemas e focar no quanto Ele é majestoso e no quanto já operou maravilhas em dias anteriores.  

Ele é Aquele que sustenta todas as coisas pela palavra do seu poder (Hb 1:3), e que criou o universo de maneira que o visível foi feito do que não se vê (Hb 11:3). Ele é Aquele que está acima de todo principado, autoridade, poder, domínio, e de todo nome que possa ser pronunciado, tendo todas as coisas debaixo dos seus pés (Ef 1:21-22). Ele é Aquele que abriu o mar vermelho, que fez sair água da rocha, que destruiu exércitos inteiros em favor do seu povo e que operou incontáveis milagres na história da redenção. Ele é Aquele que fez cegos enxergarem, coxos andarem, leprosos serem purificados, mortos ressuscitarem (Mt 11:5), e tantas outras coisas!

Ele  ainda permanece o mesmo, e continua operando em nossos tempos. Se lembre de dias melhores, veja o quão poderoso e temível é o Senhor, Ele é o nosso Deus e continuará agindo em nosso favor, não importa o quão difícil pareça ser a nossa caminhada; assim como o salmista exclamou, que possamos também dizer: "que deus é tão grande como o nosso Deus?"


Thayse Fernandes

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.