Amadas pelo Senhor


Após o rompimento do relacionamento que Adão tinha com o seu Criador, todos os homens já nascem com uma natureza depravada e em um estado de separação com a divindade. Isso implica dizer que o acesso a Deus outrora concedido em graça para seres humanos foi totalmente perdido por causa do pecado, restando um grande abismo que nenhuma de nós poderia transpor para poder estar novamente em Sua presença.

Ele é tão sobremodo mais elevado em caráter e glória, que não havia qualquer esperança de ao menos chamarmos a Sua atenção, nem com as obras que imaginássemos ser meritórias em nosso favor. O que observava em nós era: pecado, desobediência, condenação. Era somente isto o que nos restava, pois diante de Deus "não há nem um justo, nem um sequer." (Rm 3:10), "pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus." (Rm 3:23).

Sendo o amor de Deus tão grande, Ele nos amou de tal maneira que enviou seu único filho Jesus para nos trazer uma esperança (Jo 3:16). Por que? Porque Ele quis nos amar! Nunca demos sequer um motivo para isso, e mesmo quando Ele continua não vendo nenhum motivo hoje, ainda continua nos amando. O amor de Deus é algo que permanece "apesar de nós". E é eterno.

O clímax de Seu amor está em quando seu filho Jesus veio e levou o peso que deveria cair sobre nós - Ele pagou pelos nossos pecados - de maneira que hoje podemos novamente ter acesso a Sua presença, por Seu intermédio! O Senhor se torna mais uma vez acessível, e se disponibiliza para nós pela Sua graça.

Como pecadores podem comungar com um Deus santo? Seria possível que o Criador aceitasse o louvor de meras criaturas caídas? Por que homens podem ser considerados filhos de um Deus altíssimo e serem conformados à imagem Dele?

Todas estas perguntas parecem perder o devido temor em nossos corações por nossa natureza caída nos fazer considerarmo-nos pessoas boas e merecedoras de algo. Já ouvimos tantas vezes que Deus nos ama que achamos que Ele nos deve sempre um favor por O servirmos. Não! Servir a Ele já é a mais alta honra que um dia poderíamos ter! É em graça, sem qualquer mérito nosso! Todo o mérito pertence a Ele mesmo. E quando Ele nos chama para O servirmos está na verdade nos concedendo um privilégio, a luz que aponta para a nossa felicidade suprema.

Logo, se Deus não me desse mais nada além da salvação, eu ainda seria a pessoa mais honrada que existe por ser amada por um Deus que não precisa de mim. Eu sou amada pelo Criador e Senhor do Universo, isso não é pouca coisa, é razão mais que suficiente para eu me acordar todos os dias, olhar para os céus e dizer: "Senhor, muito obrigada! Nunca poderei compensar o que fizeste por mim, mas tentarei te dedicar a única coisa que posso Te oferecer que é a minha vida. Que eu possa viver inteiramente para aquele que viveu a minha vida e morreu a minha morte, a fim de que eu pudesse estar com Ele pra sempre."

Você é amada pelo Senhor. Isso te dá a segurança de que não precisas procurar amor em outros lugares. As pessoas sempre irão te decepcionar, falhar contigo e te deixar se sentindo não amada. Mas olhe para cima, é de lá que vem o mais perfeito e sublime amor que existe... ei, ele está em você!


Thayse Fernandes

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.