Indicações de livros - Thayse Fernandes


Ler livros é muito bom! Receber indicações de ótimos livros é melhor ainda! Espero poder ajudar as queridas irmãs, com estas descrições curtas de livros que tive a oportunidade de ler e de ser grandemente edificada. É útil que como servas de Deus nos dediquemos um pouco ao estudo, “seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.” (Ef 4:15). Deus assim nos ajude!

1. A vida de David Brainerd – Jonathan Edwards, Ed.Fiel.
Sobre missionários, a vida de David Brainerd é o meu livro preferido. A sua dedicação e amor pelo Senhor muito me impacta, e acredito que qualquer cristão se sentiria constrangido ao conhecer um pouquinho do testemunho desse homem.

2. Doce e amarga providência – John Piper, Ed. Hagnos.
Este livro me ajudou bastante a crer na providência de Deus em cada aspecto da minha vida, quando estava em situações difíceis. John Piper é um ótimo expositor, a doutrina da providência é maravilhosa, e o livro sobre o qual ele discorre (Rute) é muito belo. Combinações perfeitas! rsrs

3. A mortificação do pecado – John Owen, Ed. Vida.
Não podemos fugir da realidade de que somos pecadores, e por isso, todo cristão deveria saber sobre como agir em relação ao seu pecado: matando-o! Este livro foi de grande valia por me fazer enxergar a necessidade desta mortificação, bem como os meios corretos de efetuá-la.

4. Eu disse adeus ao namoro – Joshua Harris, Ed. Atos.
Sabe aquele livro que você lê e não quer que ele nunca mais acabe? Tive essa experiência ao ler esse! De uma forma grandiosa e bela Joshua Harris nos descreve o namoro que está segundo o padrão de Deus, e as argumentações usadas são suficientes para nos convencer a dizer adeus a qualquer outro namoro que seja contrário.

5. Grandes mulheres da Reforma – James I Good, Ed. Knox.
“Por trás de um grande homem, sempre tem uma grande mulher.” Isso não foi diferente na história dos grandes reformadores. Tiveram grandes mulheres! É muito interessante conhecer um pouco da biografias delas, e ser estimulada a querer ser como elas.

6. Depressão espiritual – Martyn Lloyd-Jones, Ed. PES.
Este livro é um conjunto de sermões que o Pr. Martyn Lloyd-Jones pregou na capela de Westminster, e como me edifiquei aqui! "Por que estás abatida, ó minha alma? e por que te perturbas dentro de mim?” (Sl 42:5, 11, 43:3) tem sido o clamor de muitos cristãos, inclusive nós, e neste livro o autor descreve as causas, a natureza e o remédio para essa situação.

7. O livro dos mártires – John Foxe, Ed. Mundo cristão.
É impactante ler sobre os mártires! Pessoas comuns de suas épocas, que deixaram testemunhos grandiosos de fé, os selando com seu próprio sangue. Me admirei não apenas ao ler sobre suas mortes, mas ao ler sobre a alegria deles em morrer pelo seu Senhor! Testemunhos assim muito me ensinam.

8. O verdadeiro Evangelho – Paul Washer, Ed. Fiel.
Ao ler este minilivro aprendi coisas que não são comuns de ouvir quanto ao evangelho, o que não deveria acontecer! Isso mostra que este evangelho, embora seja verdadeiro, tem se perdido nos nossos tempos. Há uma necessidade de conhecer, viver e pregar sobre ele.

9. Tomando decisões segundo a vontade de Deus – Héber Campor Jr., Ed, Fiel.
Se existe uma coisa que nos deparamos todos os dias, se chama decisões! Há sempre uma curiosidade em saber qual a decisão correta que precisamos tomar, daí que esse livro se mostra útil, para entender um pouco sobre a vontade de Deus, e sobre como lidarmos com as decisões difíceis da vida.

10. Entre os gigantes de Deus – J.I. Packer, Ed. Fiel.
Este livro me auxiliou muito para a compreensão dos puritanos. Foram de fato gigantes em sua época! Embora em realidades diferentes, suas vidas nos inspiram a buscar a santidade, o apego às Escrituras, à oração, à piedade, e tantas outras coisas, no contexto mundano em que vivemos.


Thayse Fernandes

7 comentários:

  1. Olá! Indicações anotadas :)
    5 desses títulos eu não conhecia, obrigada por compartilhar conosco a sua lista.

    Amei o post.
    Deus a abençoe!
    http://cafeebonslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly!

      Deus te abençoe e use esses livros para sua edificação e para o louvor de Sua glória. Obrigada pelo carinho.

      Abraço!

      Excluir
  2. Obrigada pela indicacoes!!parecem ser maravilhosas!!Deus abencoe!!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo blog, para as que quiserem se aprofundar, acho essa bíblia maravilhosa Bíblia Feminina , estou adorando, muito bacana e útil para o dia a dia das mulheres que estudam!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.