Um convite ao descanso


“Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus.” (Fp 4:6-7)

A Bíblia nos encoraja a orar e a fazer da oração nossa prática diária. Encontramos inúmeras passagens sobre este meio de graça, tão valioso e tão necessário para a vida dos filhos de Deus.

Na passagem citada acima, o Senhor nos adverte por meio do apóstolo Paulo que não devemos nos preocupar com nada, antes, devemos entregar todas as nossas necessidades a Ele, com um coração agradecido. Quando isso acontecer, Ele nos dará da Sua paz, que excede todo o entendimento, e guardará as nossas mentes e corações.

“A oração é o antídoto para todas as nossas aflições.” (João Calvino)

Quantas vezes andamos preocupadas de um lado para o outro, com as sobrecargas da vida e com as circunstâncias pelas quais somos submetidas, por simplesmente não entregarmos tudo a Deus? O Senhor nos convida para que encontremos descanso Nele, por meio da oração.

Não importa o tamanho dos nossos problemas ou a complexidade das nossas necessidades, se nos dirigimos a um poderoso Deus. Não importa o quanto cansadas estamos, ou o quanto imperfeita nos sentimos, se estamos diante de alguém que nunca irá fazer descaso de nós, quando O buscarmos.

Ele sabe de tudo o que necessitamos, antes de O pedirmos, mas Ele também quer que em dependência entreguemos nossos pedidos a Ele.

“Nada tendes, porque não pedis” (Tg 4:2)

Se embasando neste trecho, John Piper afirmou algo que me chamou muita atenção, e que me veio à mente nesses dias quando meditava sobre a oração:

 “Orações fazem com que as coisas aconteçam, que não aconteceriam se você não orasse.”¹

Existem coisas que só acontecerão em nossas vidas se pedirmos a Deus. Com ousadia podemos nos aproximar Dele, através do livre acesso concedido por meio do sangue de Jesus, em qualquer lugar, hora ou situação, e apresentá-Lo os nossos pedidos. Por meio da oração, podemos conseguir coisas que até eram tidas como impossíveis! Não porque temos poder em nós mesmos, mas porque nos dirigimos a alguém que tem.

E mesmo que o Senhor não atenda diretamente o que pedimos, com confiança podemos descansar em Sua soberania. Ele cuida de nós! Nele reside a sabedoria que nossas vidas precisam para serem administradas. Nele está o controle de todo o mundo. E nada foge do Seu amor por nossas vidas. Sendo assim, o que nos resta é CONFIAR.

Como está o teu relacionamento com o Senhor? Pare e pense no tempo que tens investido em oração na sua vida diária. Reflita no quanto algumas vezes podes ainda estar inquieta porque não descansas Nele, e porque não apresentas os teus pedidos a quem está disposto a te ouvir. Comece, então, essa semana engajada a buscá-Lo mais em suas orações. Que o Senhor nos ajude a perseverarmos nisso, pois somente Nele encontraremos o descanso que a nossa alma precisa.


Thayse Fernandes
_______________________
¹ Fonte: www.youtube.com/watch?v=TYFauU0w2-A

4 comentários:

  1. Que coisa mais linda esse texto. Mesmo não conhecendo vocês, tenho um carinho muito grande. Amo esse blog!

    ResponderExcluir
  2. Esse blog devia ser mais conhecido, porque cada texto é inspiração divina do Espírito Santo. Mas glória Deus pelas inúmeras mulheres que já foram alcançadas através dele! Deus abençoe. 💞

    ResponderExcluir
  3. Amém! Agradecemos pelo carinho, Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Amém! Estava precisando dessa palavra!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.