Adorando em meio ao desconhecido


Nem todos os planos do nosso Deus são revelados a nós, por isso, vivemos baseadas na fé no que Ele tem para nós. Sabemos que o Senhor tem o melhor e nos guia amorosamente pelos caminhos de paz e segurança. Apesar das tempestades da vida e do desconhecimento daquilo que ainda está por vir, podemos descansar totalmente nos planos do nosso Pai, que enche a nossa vida de sentido e alegria abundante.

Apesar de todos os nossos planners e metas, agendas eletrônicas e compromissos marcados, não podemos controlar como será o nosso próximo dia ou até mesmo os nossos próximos minutos. Quando paramos para pensar sobre isso, podemos até ficar assustadas, pois somos seres humanos tão frágeis e dependentes. Contudo, servimos ao Deus Todo Poderoso, que nos ama incondicionalmente e retira de nós todo medo e nos traz paz que excede todo entendimento para continuarmos vivendo de maneira frágil e dependente Dele para a Sua glória.

Mulher, nós estamos vivendo todo esse ano tão somente direcionadas pelo Senhor. A graça de Deus nos levou e continua nos levando para os seus propósitos. Por esta razão, mesmo em meio ao desconhecido nós devemos adorá-Lo. Foi isso que o patriarca Abraão fez. Deus o chamou e ordenou-o para que saísse do meio de sua parentela e fosse até um lugar que mais futuramente o mostraria. Partiu, portanto, Abraão mostrando sua total dependência e fragilidade quanto ao que sabia acerca dos planos de Deus (Gênesis 12:1-5). Mesmo sem conhecer em sua totalidade e em detalhes a vontade do Senhor para a nossa vida, devemos nos lançar por completo aos seus braços e viver as suas promessas. Além disso, o pai da fé mesmo em meio ao que era novo em sua vida e ainda secreto para os seus olhos humanos, tinha um coração adorador e devoto ao Deus que se revelara para ele.

O Senhor apareceu a Abrão e disse: 

“À sua descendência darei esta terra”. Abrão construiu ali um altar dedicado ao Senhor, que lhe havia aparecido. Dali prosseguiu em direção às colinas a leste de Betel, onde armou acampamento, tendo Betel a oeste e Ai a leste. Construiu ali um altar dedicado ao Senhor e invocou o nome do Senhor. (Gênesis 12:7-8).

Mesmo em meio ao que não é visível e conhecido por nós, somos filhas amadas e o nosso Pai construiu para nós uma história de vida cheia de aventura, de amor, de novas experiências e soberanamente guiada. Por isso, devemos desenvolver um coração adorador semelhante ao do nosso irmão Abraão. Coração este que mesmo estando em terra distante, com poucos detalhes acerca do que há de vir, constrói um altar de adoração ao Deus que cria histórias, põe em ação os planos, guia perfeitamente e permanece ao nosso lado em todos os momentos.


Hellen Juliane
             

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.