Mudança de planos


Um físico fez um experimento utilizando duas pistas e duas bolinhas para trilhar o mesmo caminho. A primeira pista era plana, a bolinha percorria um caminho reto. A segunda pista era montanhosa, com altos e baixos em que a bolinha precisaria percorrer. Para sua surpresa, a pista com altos e baixos fez com que a bola percorresse em menor tempo. Assim parece ser a nossa vida, nos deparamos com caminhos montanhosos, com subidas e descidas, e em cada oscilação precisamos de mudanças. Querida leitora, compreenda que a vida com Cristo é um estandarte que faz tremular durante a jornada a verdade de que as adversidades não podem nos sufocar, mas que a partir delas criamos forças para grandes mudanças.

A Bíblia relata a história de uma mulher que não se acomodou com suas perdas e traumas, mas que lutou de modo abnegado. Tal serva virtuosa foi Rute, mulher moabita, cuja conduta ilibada e seu amor pela sua sogra abriram-lhe portas para um novo caminho: “Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus” (Rute 1:16)

Dessa maneira, Rute não ficou inerte se lamentando por sua terrível história, em oposição a isso ela demonstrou disposição para trabalhar e buscar o seu sustento e o sustento da sua sogra. Ela admitiu que precisava mudar seus planos e ter uma nova perspectiva para  o seu futuro e o futuro de sua sogra. Ela se moveu, se mexeu na direção do trabalho e assumiu que precisava mudar seus planos.

O livro de Rute é um reservatório de lições magníficas que são verdadeiros bálsamos para o coração, pois compreendemos que a obediência pela fé promove grandes mudanças, e que nem toda mudança é um fardo, pelo contrário, quando Rute mudou sua expectativa e decidiu subir o vale do luto em que estava, ela construiu uma nova história para ela e para sua sogra,  dessa forma, sua generosidade e conduta irrepreensível foram recompensadas por meio da felicidade conjugal (Rute 2.11,12; 3.11). Destarte, façamos como Rute, nos entregando de todo coração ao Senhor. Compreenda que mudanças são necessárias para nosso crescimento e aprenda a olhar para a vida com os olhos de Deus.

O exemplo de Rute nos ensina que o enfrentamento dos infortúnios, e não a fuga deles, é o caminho para mudanças vitoriosas. No decorrer de nossas vidas, enfrentaremos frequentes mudanças, poderemos adentrar em profundos vales, cujo caminho para subi-los será íngreme. Mas, alegre-se no caminho; tenha grandes ensinamentos durante a jornada; seja generosa com o próximo; não desanime de antemão, mas corra risco, mude os planos! E desfrute do amor e provisão de Deus!


Mysia Rebeca

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.