Encarando nossa fragilidade


Nestes últimos meses estamos vivendo dias assoladores com um cenário de tristeza, morte e desesperança. Dentre as muitas coisas que a pandemia tem me ensinado é que a vida humana é frágil.

 

Apesar de não querermos encarar desta maneira muitas vezes, somos fracas em vários aspectos. Não temos o controle sobre nossa própria vida, nem sobre os acontecimentos que nos sobrevém. Não temos conhecimento do que irá acontecer daqui a 1 ano nem daqui a um minuto. Temos visto o que um vírus tem feito a tantas pessoas e famílias e não podemos fazer nada. Nosso próprio organismo é vulnerável; uma doença pode nos abater, um acidente pode nos matar, um trauma pode nos limitar, e inúmeras são as possibilidades que podem em um triscar de olhos acabar com o nosso fôlego de vida.

 

A verdade é que você e eu somos fracas. Somos vulneráveis. Somos limitadas. E o que mais me assombra não é conhecer estas verdades, mas saber que Deus se importa comigo mesmo sabendo quem eu sou. Não existe nada que seja mais impressionante e comovente que o fato de que o Senhor do Universo me ama com Seu amor incondicional! Ele estende sobre mim a Sua graça e me fortalece em minha vulnerabilidade.

 

Tem um louvor que sempre me faz refletir sobre quem sou, composta em português com o título "quem sou eu?"

 

"Eu sou como uma flor que rapidamente desvanece

Aqui hoje, e desvanecida amanhã

Uma onda arremessada no oceano

Um vapor no vento

E ainda assim me escutas quando chamo

Senhor, Tu me seguras quando caio

E Tu me disseste quem sou eu

Eu sou Teu."¹

 

Quem sou eu para que o Senhor de toda terra se preocupe comigo? Quem sou eu para ser alvo do amor de um Ser transcendente e absoluto? Ele me ama apesar de mim! Ao mesmo tempo que eu entendo que sou fraca, entendo que sou amada e aceita. Minha força não está em mim, mas Nele. E essa força me capacita a continuar caminhando apesar de tudo.

 

Várias serão as circunstâncias que nos farão sentir fracas e impotentes. Não se esqueça de sua fragilidade, mas também não se esqueça de que Ele se importa com você. Ele não está contra você, está do seu lado. Ele não está à parte do que tem acontecido, conhece tudo sem que digas uma só palavra. Ele não irá se revoltar quando fores fraca, mas irá abraçar a sua fraqueza e te amar apesar de tudo, se O buscares, se O amardes, se reconhecer que Ele é suficiente em sua vida.

 

A pandemia tem nos ensinado que a vida é frágil, porém podemos encarar a nossa fragilidade com esperança. E mesmo que tudo aqui venha acabar e que o chão debaixo de nossos pés venha ceder, podemos nos agarrar firmemente às Suas promessas e crer que um dia estaremos com Ele para sempre. Nada pode roubar isso de nós. Cristo conquistou por nós e através dele somos abençoadas com toda sorte de bênção espiritual. Ele ressuscitará nosso corpo mortal e em glória estaremos ao Seu lado.

 

"Nossa cidadania, no entanto, vem do céu, e de lá aguardamos ansiosamente a volta do Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Ele tomará nosso frágil corpo mortal e o transformará num corpo glorioso como o dele, usando o mesmo poder com o qual submeterá todas as coisas a seu domínio." (Fp 3:20-21)

 

 

Nossa cidadania está nos céus e unidas eternamente estaremos adorando e cantando louvores ao Único que é forte e autossuficiente, o todo-poderoso, o Rei da glória!

 

Thayse Fernandes

 

____________________

¹ Who am I? - Casting Crowns

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.