[Série: Sendo mulher] - Sendo uma mulher que realiza múltiplas funções

 


Atualmente, a mulher está mergulhada em uma realidade de múltiplas funções, sejam elas em casa ou fora dela. Temos a realidade de mulheres que são filhas, mães, esposas e as que trabalham fora. Por vezes, encontramos mulheres que possuem todas essas funções simultaneamente, como também as que possuem apenas “uma função”, mas que nela há várias responsabilidades.


Em meio a tantos compromissos, muitas vezes nos vemos super ocupadas e sem tempo para nada. Além disso, em muitos momentos sentimos que não conseguimos realizar nem metade das atividades que estavam sob nossa responsabilidade.


Olhando para essa realidade, acabo lembrando de Jesus, que tinha muitas coisas para fazer, “muitas tarefas” a serem cumpridas, mas ele pôde dizer ao final de sua vida:  “Eu te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer” (João 17:4). Mas, como Jesus conseguiu isso? Como poderemos seguir o exemplo de Jesus e não nos sentirmos frustradas por não conseguir realizar tudo aquilo que havíamos planejado fazer?


Creio que umas das coisas que precisamos ter em mente é que Jesus não cumpriu com a agenda de outras pessoas, não cumpriu com o que seus discípulos, por exemplo, queriam que ele fizesse. Ele havia feito o que Deus o confiou para fazer.


Da mesma forma é conosco. Mesmo com tantas funções e afazeres, podemos ter em mente que não estaremos escravizadas a uma lista de coisas a ser cumpridas, porque raramente teremos condições de realizá-la. Mas podemos descansar no fato de que tudo o que precisamos fazer é aquilo que o Senhor atribuiu a mim e a você.


Assim, sendo você solteira, casada, estudante ou dona de casa, que trabalha fora e é mãe, ou qualquer outra realidade que você possua, submeta suas atividades ao que Deus quer que você faça. O que está na lista de coisas a fazer no seu dia que o próprio Deus requer para você? Às vezes é mais tempo com sua família em vez de mais algumas horas extras no trabalho. Ou mesmo deixar a louça para depois e poder descansar um pouco. Quem sabe fazer sua devocional e arrumar sua casa um pouco mais tarde no dia.


Seja qual for sua realidade, viva a sua vida com equilíbrio, seja com múltiplas funções e tarefas ou não. Saiba que uma vida de alegria, produtividade e liberdade está aguardando por você que busca definir suas tarefas com base nas prioridades de Deus para sua vida. Ele que nos dará graça, providenciando a capacidade e o tempo necessários para fazermos tudo aquilo que precisamos fazer.

  


Kelly Balbino


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.