Confiança na espera

 

Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Salmos 40:1

 

Esperar! Ah! Como é difícil esperarmos... Estar em uma fila de banco em que você perde as contas de quantas pessoas têm na sua frente para chegar sua vez... Esperar as horas passarem, de madrugada, quando você está no hospital... Esperar o emprego dos sonhos...Esperar que apareça “um homem de Deus” para você... Esperar a chegada de um filho... São muitos os motivos da nossa espera.


Hodiernamente, observamos como as pessoas estão impacientes, aceleradas, não suportam esperar, para elas as coisas têm que acontecer agora, do jeito delas... Porém, no reino de Deus não é assim! Até porque os pensamentos do Senhor não são os nossos pensamentos, nem os seus caminhos, são os nossos caminhos (Is.55:8) e, principalmente, o tempo de Deus é diferente do nosso! Não é fácil esperar no Senhor, concordo com Elisabeth Elliot quando diz que: “Esperar em Deus requer a disposição de suportar incerteza, de carregar para dentro de si a pergunta sem resposta, de elevar o coração a Deus sempre que essa questão se intromete em seus pensamentos.” . Apesar dessas incertezas, medo e ansiedade quererem, muitas vezes, dominar o nosso coração, devemos entender que aqueles que esperam no Senhor Jesus não serão decepcionados.


No Salmos 40:1 vemos que mais uma vez Davi exalta a Deus. Não sabemos ao certo qual o contexto histórico que ele escreveu esse Salmo, porém entendemos que independente do contexto deste texto, Davi foi um homem que enfrentou inimigos, inúmeras guerras e ele tinha experiência o suficiente para dizer que esperou no Senhor e obteve vitória. Ele começa o Salmo recordando da sua espera em Deus, podemos dizer que ela foi contínua e perseverante! Além disso, foi uma espera com paciência e não uma espera ansiosa, aflita, mas sim confiante, esperançosa! Assim também deve ser a nossa espera, queridas irmãs, uma espera com paciência, confiança, esperança no Senhor! Pois no momento certo Ele agirá ao nosso favor.


Quando leio esse Salmo percebo o quanto somos privilegiadas! Privilegiadas porque sabemos que o Rei dos reis, Senhor dos senhores, aquele que criou todas as coisas, que conta as estrelas, chamando-as pelo seu nome (Sl.147:4), se inclina para ouvir o nosso clamor!  Por isso, espere no Senhor com contentamento e fé!


Concluo esse breve devocional com uma frase que sempre digo para as minhas amigas e irmãs em Cristo e digo para você, querida leitora:


Espere com paciência no Senhor sem perder a esperança na espera!


Que o Senhor Jesus nos ajude a sermos pacientes e depositarmos todos os nossos desejos em suas mãos, amém!

____________________________________

[1]  Livro: Paixão e pureza. (p.77, 2021)


Sara Abdala


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.